quinta-feira, 5 de abril de 2012

Bispo Edir Macedo critica “falsos apóstolos” e os classifica como “fraudulentos”. (OLHA SÓ QUEM FALA...)



O bispo Edir Macedo publicou em seu blog um artigo criticando os atuais líderes evangélicos que usam o título de “apóstolo”, afirmando que “o mesmo Espírito de Deus que revelou a Paulo os obreiros fraudulentos, nos tem revelado também os falsos apóstolos”.
Macedo introduz sua crítica recontando a história de Paulo, que de perseguidor dos cristãos se transformou em um apóstolo de Cristo, vencendo as desconfianças dos demais líderes da igreja primitiva. “Advogado inteligente, estudioso e profundo conhecedor das Escrituras Sagradas, inicialmente encontrou forte oposição por parte dos primeiros apóstolos, que não criam que um perseguidor e noviço na fé se transformasse “da noite para o dia” também num apóstolo. Porém, diante das revelações extraordinárias, profecias, obras e, sobretudo, do testemunho do Próprio Senhor Jesus a Ananias (Atos 9.10-13), todos o aceitaram como um apóstolo temporão”, contextualiza o líder da Igreja Universal do Reino de Deus.
Porém, Macedo afirma que “o mesmo espírito que se fazia passar por anjo de luz, na época de Paulo, se manifesta nos dias atuais”, e que “podemos e devemos provar os espíritos”, pois um apóstolo é “o primeiro dos ministérios. É como o tronco principal, a primícia de Deus. A partir dele vem o profeta, depois o evangelista, pastor e mestre. Nele estão inseridos os demais ministérios”, citando as passagens bíblicas de I Coríntios 12:28, Efésios 4:11 e 2 Pedro 3:2 como referência.
Edir Macedo é desafeto público do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, apóstolo Valdemiro Santiago, que foi bispo da Universal durante anos, até sair e fundar a atual denominação. A guerra entre ambos tem rendido vários capítulos, e entre os mais recentes, estão acusações feitas contra Valdemiro pelo programa Domingo Espetacular, da TV Record, que pertence a Macedo, revelando a compra de fazendas em nome da Mundial e arrendadas pelo apóstolo.

REPORTAGEM COMPLETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário